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O congresso assume uma estrutura mista, conjugando o virtual com o presencial, podendo passar exclusivamente a virtual, no caso da situação pandémica o justificar.
O prazo do envio dos resumos foi alargado para 8 de maio.
O congresso assume uma estrutura mista, conjugando o virtual com o presencial, podendo passar exclusivamente a virtual, no caso da situação pandémica o justificar.

Instruções para as Inscrições

Normas de submissão de trabalhos

Existem apenas duas possibilidades de formatos de trabalho: a) artigos de investigação; b) experiências pedagógicas; as quais podem ser apresentadas em comunicação oral.

Os trabalhos devem ser originais e inéditos e sobre a temática do congresso (boas práticas de avaliação formativa em todas as etapas educativas). No máximo dois trabalhos podem ser submetidos como primeiro autor. Todos os autores de uma comunicação devem estar inscritos no congresso.

Os trabalhos aceites serão publicados numa edição especial da revista Journal of Sport Pedagogy and Research que pertence à Sociedade Científica da Pedagogia do Desporto e que, deste modo, se juntou a este evento. Esta forma de publicação garante um alcance global e um acesso aberto, o que é um benefício importante para os leitores, autores e instituições académicas. Os autores que enviem os seus trabalhos para o congresso aceitam a publicação nesta revista.

Deverão ser cumpridas todas as seguintes normas (comunicações orais ou posters):

   Os manuscritos deverão ser escritos e submetidos em Word, fonte Calibri, letra 12, com duplo espaço;

   As páginas deverão ser numeradas sequencialmente;

   Título do trabalho em língua portuguesa e espanhola;

   Deverão ser incluídas 3 a 6 palavras-chave;

   Não deverão ser utilizadas abreviaturas;

   O texto deverá conter entre 1000 a 1200 palavras (incluindo bibliografia mas excluindo os títulos);

   Deverão ser utilizadas as normas APA (versão em vigor);

   Quadros, figuras e ilustrações deverão ser utilizados quando auxiliam na melhor compreensão do texto;

   Os quadros, figuras e ilustrações deverão ser numerados em numeração árabe na sequência em que aparecem no texto.

 

Uma vez recebidos, cada trabalho será avaliado anonimamente por dois membros da comissão científica do congresso (sob a forma de análise duplamente cega). Essa avaliação levará em consideração os aspetos formais (formato, estrutura, correção nas referências bibliográficas, etc.), bem como o conteúdo do trabalho (originalidade, relevância, clareza, coerência, metodologia, resultados, etc.). 

A 24 de maio de 2020 será publicada a lista final de trabalhos aceites.

 

Normas das comunicações orais

A defesa de cada comunicação oral terá a duração máxima de 10 minutos. O moderador avisará quando faltar 1 minuto para o final do tempo dedicado para a comunicação. Pede-se que se cumpra os horários marcados, por respeito aos comunicadores seguintes.

Serão defendidas três comunicações seguidas após o que serão reservados 15 minutos para questionamento e discussão. Este processo será repetido a cada três comunicações.

 

   

Normas de estrutura do póster

O póster deverá ter dimensões A0 (90 x 120 cm) e obedecer às seguintes normas:

-    Título em letras maiúsculas;

-    Nome e instituição dos autores imediatamente abaixo do título;

-    Descrição concisa do trabalho;

-    Objetivo(s) do trabalho;

-    Metodologia, apresentação e discussão de resultados;

-    Reflexão final/conclusão;

-    Referências bibliográficas;

-    Pode conter fotos, gráficos e texto, desde que a visualização não seja prejudicada;

-    A afixação do poster é da responsabilidade do(s) respetivo(s) autore(s).

 

Certificação

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física emitirá os certificados correspondentes.

 

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