Informação: As jornadas serão realizadas na sua totalidade online

José Pedro Ferreira

Mensagem de boas-vindas do Diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, Universidade de Coimbra, e Chair do Evento

Em nome da Universidade de Coimbra, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física e da Comissão Organizadora e Científica deste evento, tenho o prazer de convidá-lo a participar nas XXI Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, as quais decorrerão em Coimbra, de 6 a 7 de novembro de 2020.
Esta iniciativa, anualmente levada a cabo pela Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto (SPPD), é direcionada para psicólogos do desporto e do exercício, cientistas do desporto e do exercício, psicólogos, profissionais de ciências do desporto, e todos os estudantes de psicologia e de ciências do desporto interessados ​​nas temáticas da psicologia do desporto e do exercício.
A Universidade de Coimbra, a mais antiga universidade portuguesa e uma das mais antigas a nível europeu, reconhecida em 2013 como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, através da sua mais jovem Faculdade, tem a honra de ter sido selecionada pela SPPD para organizar um evento que é uma referência nacional, com projeção internacional, no âmbito da Psicologia do Desporto e do Exercício. A escolha da Universidade de Coimbra e da FCDEF é, certamente, resultado do reconhecimento do trabalho realizado nesta área científica, por vários docentes desta Faculdade, ao longo de 28 anos da sua existência.
Convidamos todos os colegas e estudantes a participar neste evento, o qual estamos a preparar com a máxima atenção e detalhe, de modo a podermos oferecer a todos um excelente programa científico e um bom enquadramento físico e logístico que venha a proporcionar a todos os participantes momentos de agradável interação e troca relevante de experiências e de conhecimento, nesta área que nos é tão cara.
Na organização deste evento, gostaria de destacar a excelente relação e colaboração que temos mantido com a direção da SPPD, em especial com o Sr. Presidente da SPPD, Professor Doutor António Rosado, bem como com as restantes entidades envolvidas, com um voto muito especial de agradecimento para todos os patrocinadores.

Vemo-nos em Coimbra, em 6 e 7 de novembro de 2020!
José Pedro Ferreira
Diretor da FCDEF

António Rosado

Mensagem do Presidente da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto

Mais uma vez temos a satisfação de dar as boas-vindas a todos os participantes das 21ªs Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, neste conclave científico único, que, desde 1978, reúne as pessoas interessadas na Psicologia do Desporto e do Exercício, promovendo o desenvolvimento de uma comunidade científica e profissional cada vez mais extensa.
Como habitualmente, este encontro tem o intuito de congregar os membros da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto num evento do mais alto nível científico e profissional, onde assuntos de natureza científica e profissional são amplamente discutidos.
Continuamos a promover a divulgação dos trabalhos científicos na área da Psicologia do Desporto, a procurar incentivar melhor e mais investigação e a estimular os novos e futuros investigadores, como é nossa missão, com a consciência de querermos uma Sociedade mais forte e ativa, com a participação de todos.
Quero, em primeiro lugar, agradecer à comissão organizadora, aos colegas que, com elevada paixão e competência, dão corpo à concretização destes objetivos e da visão que está por detrás da nossa vida enquanto Sociedade.
Convido, assim, todos os interessados na Psicologia do Desporto para estarem presentes e aproveitarem esta oportunidade ímpar de convívio entre colegas e amigos, na bela cidade de Coimbra, berço das universidades portuguesas.
Sentir-nos-emos muito honrados em vos receber para a nossa maior reunião científica, com a certeza de que sairemos mais capacitados cientificamente e unidos enquanto pessoas.
Espero que todos tenham umas excelentes Jornadas e possam delas tirar o máximo proveito!

António Rosado
Presidente da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto