PT ES
O congresso assume uma estrutura mista, conjugando o virtual com o presencial, podendo passar exclusivamente a virtual, no caso da situação pandémica o justificar.
O prazo do envio dos resumos foi alargado para 8 de maio.
O congresso assume uma estrutura mista, conjugando o virtual com o presencial, podendo passar exclusivamente a virtual, no caso da situação pandémica o justificar.
Normas de submissão de resumos

Existem apenas duas possibilidades de formatos de resumos: a) artigos de investigação; b) experiências pedagógicas; as quais serão apresentadas em comunicação oral. 

Os trabalhos devem ser originais e inéditos e sobre a temática do congresso (boas práticas de avaliação formativa em todas as etapas educativas). No máximo dois resumos podem ser submetidos como primeiro autor. Todos os autores de uma comunicação devem estar inscritos, sendo que só serão emitidos certificados aos autores com inscrição completa e respetivo pagamento. 

Os resumos aceites serão publicados numa edição especial da revista Journal of Sport Pedagogy and Research que pertence à Sociedade Científica da Pedagogia do Desporto e que, deste modo, se juntou a este evento. Esta forma de publicação garante um alcance global e um acesso aberto, o que é um benefício importante para os leitores, autores e instituições académicas. Os autores que enviem os seus trabalhos para o congresso aceitam a publicação nesta revista.

Deverão ser cumpridas todas as seguintes normas:

•   Os manuscritos deverão ser escritos e submetidos em Word, fonte Calibri, letra 12, com duplo espaço;

•   As páginas deverão ser numeradas sequencialmente;

•   Título do trabalho em língua portuguesa e espanhola;

•   Deverão ser incluídas 3 a 6 palavras-chave;

•   Não deverão ser utilizadas abreviaturas;

•   O texto deverá conter entre 1000 a 1200 palavras (incluindo bibliografia mas excluindo os títulos);

•   Deverão ser utilizadas as normas APA (versão em vigor);

•   Quadros, figuras e ilustrações deverão ser utilizados quando auxiliam na melhor compreensão do texto;

•   Os quadros, figuras e ilustrações deverão ser numerados em numeração árabe na sequência em que aparecem no texto.

Uma vez recebidos, cada resumo será avaliado anonimamente por dois membros da comissão científica do congresso (sob a forma de análise duplamente cega). Essa avaliação levará em consideração os aspetos formais (formato, estrutura, correção nas referências bibliográficas, etc.), bem como o conteúdo do trabalho (originalidade, relevância, clareza, coerência, metodologia, resultados, etc.). 

A 17 de maio de 2021 será publicada a lista final de resumos aceites.

 

Descarregue o template de documento aqui

Descarregue o template de apresentação aqui

 

Normas de comunicação orais

 

As comunicações serão em formato virtual e presencial, pelo que será enviado um link de acesso em tempo oportuno a todos os participantes.

Cada comunicação oral terá a duração máxima de 10 minutos. O moderador avisará quando faltar 1 minuto para o final do tempo dedicado para a comunicação. Pede-se que se cumpra os horários marcados, por respeito aos comunicadores seguintes.

Todos os conferencistas devem manter-se na sessão até ao final da mesma.


Certificação

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física emitirá os certificados correspondentes.

 

Patrocinadores